top of page

5 melhores massagens para homens e por quê


De acordo com estudos realizados, os homens são mais sensíveis no trabalho que as mulheres, a diferença está na maneira como lidam com essa sensibilidade.


Eles são muito mais competitivos e intolerantes a críticas. Por acharem que demonstrar sentimentos pode ser negativo, um sinal de fraqueza, são mais propensos a reprimir angústias e a raiva ou a externá-la através de gritos; demitindo, pedindo demissão...




Não é segredo que deixar a raiva tomar conta de si ou ter explosões de raiva prejudica os relacionamentos pessoais e profissionais, além de afetar gravemente o bem-estar. Focar nas coisas que trazem frustração pode levar a reações físicas e emocionais, incluindo pressão alta e ansiedade. O estresse é um grande problema principalmente para homens de meia-idade, pois eles têm maiores riscos de doenças cardiovasculares.


Devido a agitação e preocupações inevitáveis do dia a dia, a insônia, dores musculares e de cabeça, irritabilidade, além do desgaste emocional, tudo isso faz parte da vida de maioria dos homens, e é por isso que um momento para relaxar no spa pode auxiliar na redução dos impactos negativos que levam à doenças de fundo psicossomático, tornando seus dias mais leves.


Separamos as 5 massagens mais procuradas pelo público masculino em nosso spa. Embora todos os 36 tipos de massoterapias do nosso catálogo sejam voltados para pessoas de todos os gêneros, as 5 listadas lideram as buscas.


01. Massagem no Tatame

Nas técnicas realizadas no tatame são utilizados, além das mãos, os pés e cotovelos; o que garante pressões mais fortes com o objetivo de relaxar a musculatura. As técnicas de alongamento também tem por objetivo relaxar as tensões musculares causadas por trabalhos repetitivos, por longos episódios de estresse e noites mal dormidas.


02. Shiatsu

A técnica consiste em pressões fortes em pontos específicos do corpo que acumulam tensões musculares, a exemplo dos ombros, pescoço, costas e cabeça.


Por vezes, dores de cabeça, enxaquecas, indisposição e insônia são causadas por estes pontos, e é por isso que o Shiatsu parece milagroso. Pode ser um pouco incômodo no início, mas depois de desfeito os nódulos, é possível ter de volta uma disposição que nem se lembrava que tinha.


03. Massagem Relaxante com Pedras

O calor das pedras genuinamente vulcânicas relaxam profundamente a musculatura, mas seus benefícios vão muito além disso. A terapeuta trabalha com as pedras aquecidas e também com as mãos por todo o corpo, da cabeça aos pés; o que libera serotonina, a substância que proporciona felicidade e bem-estar. Além disso, aumenta o metabolismo celular e cerebral, tem atuação anti-inflamatória e melhora o fluxo sanguíneo pelo corpo.


04. Thai Massage na Maca

Muito procurada principalmente por atletas, esta modalidade é uma versão da Thai Massage, uma das técnicas mais antigas do mundo e que em todo o estado de Pernambuco só é realizada em nosso spa. O seu foco é no alongamento, por isso, além de ideal para homens que realizam exercícios físicos, também é perfeita para aqueles que não praticam atividades físicas, que trabalham muito tempo na mesma posição, e que tem problemas de insônia.


05. Reflexologia Podal

Manter uma boa saúde dos pés é imprescindível para se obter uma boa postura. Inclusive, sabemos que muitas disfunções de coluna podem se iniciar pelos pés. Há muitas tensões nesta região que são causadas pelo uso excessivo de sapatos fechados ou errados. Em nosso spa, Reflexologia Podal é o complemento mais procurado pelo público masculino, portanto uma ótima dica de presente é um combo em que você possa presentear com uma massagem e adicionar 30 minutos de Reflexologia Podal para um relaxamento mais amplo.


Você pode conferir nossos combos do mês clicando aqui. Caso queira um combo diferente, você pode nos solicitar pelo chat do site.





bottom of page