top of page

Eleve o bem-estar dos seus funcionários

O estresse se tornou um vilão da vida moderna, sendo apontado muitas vezes como causa de doenças ligadas ao trabalho, as chamadas doenças ocupacionais. Muitas já fazem parte do vocabulário do senso comum: LER, Burnout, estresse ocupacional, ansiedade, etc.



Todavia, o estresse não é a causa, e, sim, a consequência direta do desequilíbrio entre as necessidades humanas e as exigências de fora. Como grande parte do tempo das pessoas é dedicada ao trabalho, más condições de trabalho, acúmulo de funções, entre outros aspectos, podem gerar indiretamente doenças ocupacionais e, diretamente, o estresse.


Como exemplo, podemos citar o colaborador que, ao longo do tempo, aumenta consideravelmente suas idas a clínicas e hospitais, resultando em absenteísmo no trabalho e queda na qualidade de suas tarefas. Dessa forma, tanto para o empregador quanto para o empregado, a relação de trabalho se torna um pesadelo.


No entanto, todo esse pesadelo pode ser evitado por meio de pequenas transformações no ambiente de trabalho. Pequenos detalhes podem melhorar muito a qualidade de vida nas empresas: mudanças que vão desde o tratamento no dia-a-dia entre líderes e equipe, que coloquem o indivíduo como a solução e não como um problema ou desafio a ser superado, até mudanças na estrutura e na rotina da organização, como a inserção de atividades relaxantes.


Uma organização que investe no bem-estar dos seus colaboradores percebe uma melhora considerável na produtividade, principalmente, no aspecto qualitativo; isto é, na qualidade das funções.


Muitas pesquisas científicas sobre a motivação humana mostram que a satisfação de quem trabalha influencia diretamente no desempenho da organização como um todo e, diferentemente do que a maioria pode pensar, não é apenas a recompensa financeira que determina essa satisfação, mas sim, a realização pessoal.


Dificilmente uma pessoa consegue se manter motivada no dia-a-dia se estiver estressada, negativa, pensando apenas em salários e benefícios. Em contrapartida, sentir-se valorizado e perceber-se como um elemento importante dentro de uma equipe pode levar um colaborador a elevar sua positividade, bem-estar e, consequentemente, a sua produtividade que beneficiará a todos.


O Villa Bem Estar - maior spa em Recife especializado em massagens - oferece pacotes corporativos com descontos especiais. Você vai estar deixando o bem-estar dos seus funcionários sob a responsabilidade de um spa que esbanja requinte e conforto, e que oferece procedimentos tradicionais e novidades mundiais trazidas por nossa gerente de importantes congressos nacionais e internacionais.


Entre em contato pelo fone 81 3326.6906, ou pelo WhatsApp 98491.4682 e solicite um orçamento.

bottom of page